A principal função da ouvidoria da Câmara é fomentar um canal direto de comunicação entre a Casa Legislativa e os cidadãos. A ouvidoria é indispensável para que a administração viabilize o relacionamento democrático com a sociedade, além de ser um instrumento fundamental para garantir transparência aos órgãos públicos. Entendendo a importância da ferramenta na transparência da administração e prezando pelo bom relacionamento com os cidadãos, a Câmara disponibiliza aqui todas as ferramentas necessárias para o funcionamento online da Ouvidoria.
A Ouvidoria desempenhará o papel de mediadora entre os cidadãos e a Casa Legislativa. Os manifestantes poderão fazer denúncias, reclamações, solicitações de informações, dar opiniões e fazer sugestões sobre qualquer assunto relacionado à Câmara Municipal. Pela página da ouvidoria, qualquer pessoa, identificada ou não, poderá enviar manifestações à Casa Legislativa. No fluxo da ouvidoria, a manifestação será encaminhada ao Ouvidor que dará encaminhamento ao chamado.
Para gerar ainda mais transparência e aumentar o controle social sobre as manifestações enviadas, o cidadão que se identificar receberá, após efetuar o chamado, o número de protocolo para consultar, quando quiser, o andamento da manifestação. Além disso, relatórios e gráficos, apresentando o fluxo de atendimento, estão disponibilizados nesta página, agrupando todos os serviços da ouvidoria em um só local para facilitar o controle social. Todos os recursos necessários para abertura, acompanhamento e fiscalização dos atendimentos realizados estão disponíveis aqui.
Caso necessário, entre em contato conosco. Estamos à disposição para mais esclarecimentos sobre a utilização do serviço. Bem-vindo à Ouvidoria da Câmara Municipal de Caeté!
A informação que você precisa pode estar listada na Página de Perguntas Frequentes
Clique aqui para acessar o FAQ
Para solicitar um serviço ou acessar informações dos serviços prestados, consulte a Guia de Serviços
Acesse a Guia de Serviços AQUI