CÂMARA REALIZA RODA DE CONVERSA SOBRE O TEA
O encontro visa promover a conscientização sobre os direitos das pessoas diagnosticadas com o transtorno do espectro autista, bem como contribuir para uma sociedade mais inclusiva, através do diálogo e do estabelecimento de metas.
Publicado em 03/04/2025 10:53
Na tarde de ontem, a Câmara Municipal de Caeté realizou a roda de conversa “O TEA em Caeté”, a fim de promover a conscientização sobre os direitos das pessoas diagnosticadas com o transtorno do espectro autista, bem como contribuir para uma sociedade mais inclusiva, através do diálogo e do estabelecimento de metas.
A procuradora de justiça, Dra. Luciana Crawford, falou sobre os direitos das pessoas com autismo e a fonoaudióloga, Isabela Mares, conversou com os presentes sobre os sinais, características e importância do tratamento.
Também tivemos a participação dos representantes das associações Instituto Cais, Visão e Esperança Inclusiva e Núcleo de Amparo aos Autistas e do senhor Anderson Tiago Quintiliano, pai atípico, que apresentou os projetos “Mentes Brilhantes”.
Durante o encontro o prefeito, Alberto Pires, sancionou, simbolicamente, a lei que cria o Conselho e o Fundo Municipal de Defesa do Direito da Pessoa com Deficiência. O projeto de lei foi aprovado, por unanimidade, pelos vereadores, na reunião ordinária da última terça-feira.
por Assessoria de Comunicação